Yuri Mansur garante dobradinha no GP Sociedade Hípica Paulista no Internacional de Salto Indoor

20 de outubro de 2013

yuri_mansur610

[post_date]

Yuri Mansur garante dobradinha no GP Sociedade Hípica Paulista

A movimentação foi total. Entre 17 e 20/10, mais de 20 mil visitantes passaram pelo Concurso de Salto Internacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Na grande final na tarde domingo, 20, no GP Sociedade Hípica Paulista, válido como etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo, Yuri Mansur garantiu dobradinha nas duas primeiras colocações.

Dos 29 conjuntos, três foram ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge. Montando a égua Deulyz, de apenas 8 anos, Yuri garantiu a vitória sem faltas em 33s57 e foi vice com First Devison, de 9 anos, uma falta, em 35s49.

Yuri e

Yuri e Deulyz saltam para a vítoria na arena lotada no Indoor 2013; imagem: Luis Ruas

Em 3º lugar chegou Francisco Musa, campeão brasileiro senior 2012, com Pia Lena JMen, 12 pontos, em 46s15. Com o tempo mais rápido entre os nove conjuntos com apenas uma falta na 1ª passagem, o medalhista olímpico Doda Miranda, que veio especialmente da Europa, com  garantiu o 4º posto, em 79s97.

Doda e Sam van Generhesse em ação no Indoor 2013 na Hípica Paulista ; imagem: Luis Ruas

Doda e Sam van Generhesse em ação no Indoor 2013 na Hípica Paulista ; imagem: Luis Ruas

“Estou muito satisfeito com o meu resultado. Não poderia ser melhor. Há muito tempo a gente não via um concurso com esse com tanto público e atrações. Os organizadores estão de parabéns!”, destacou o campeão Yuri Mansur, 34. Doda, que veio ao país especialmente para prestigiar o evento e rever a família, também destacou a excelência do concurso. “O percurso do GP estava muito bem armado no mesmo nível dos internacionais no exterior. Só posso parabenizar a nova diretoria da Hípica Paulista pelo resgate do Internacional Indoor em grande estilo. ”

Os campeões do GP Sociedade Hípica Paulista  no Indoor 2013

Os campeões do GP Sociedade Hípica Paulista no Indoor 2013

Na contagem da Liga Sul Americana valendo duas vagas para a Final da Copa do Mundo em Lyon na França em abril de 2014, Cesar Almeida e Francisco Musa vem a frente.

Paralelamente, antes do GP, o Leilão Beneficente em prol da Equoterapia para crianças e portadores da especiais carentes na Hípica Paulista arrecadou 57 mil reais. No intervalo entre o GP e o desempate, o rally carro x cavalo levantou a torcida e teve com vencedores o cavaleiro Adir Dias Abreu, o Juninho, ao lado do piloto André Lara Rezende.

Mais de 15 mil pessoas passaram na Hípica Paulista nos quatro dias de competição; imagem: Luis Ruas

Mais de 15 mil pessoas passaram na Hípica Paulista nos quatro dias de competição; imagem: Luis Ruas

 

premiacao650

GP Sociedade Hípica Paulista
Campeão Yuri Mansur Guerios / Deulyz – 0/0/33s57
Vice Yuri Mansur Guerios / First Devison – 4/35s49
3º Francisco Musa / Pia Lena JMen – 0/12/46s15
4º Doda Miranda / Sam van Generheese – 4/79s97
5º Mario Francisco Cia Junior / Botupharma Willen – 4/82s43
6º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica – 4/82s96

 

Guilherme Saraiva, 19, venceu o páreo mais concorrido

Principal atração do Indoor 2013, no sábado, 19, o mini GP no Concurso Salto Interacional 2013 entrou madrugada adentro com uma disputa mais que acirrada. Dos 67 concorrentes, 15 habilitaram ao desempate no percurso, a 1.40 metro, idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge. Nove voltaram a zerar e levantar a torcida no picadeiro da centenária entidade.  Sagrou-se campeão o representante da nata jovem do hipismo brasileiro Guilherme Saraiva de Moraes Filho, 19 anos, com sua Carry 62 fez jus a sua condição de campeão brasileiro e sul-americano da categoria young riders e campeão do GP Oi no Rio e garantiu a vitória sem faltas em 31s70.

Guilherme Saraiva em entrevista ao Sportv

Guilherme Saraiva em entrevista ao Sportv

 

Patrocinaram o Indoor 2013: Dentsu, Redetv, Coelho da Fonseca, Comark, G2 eventos, Champagne Barons de Rothschild, Artefacto B&C, Momussk, HipPrint com apoio Osklen, Tryp Berrini, Sta Haras, Gerdau, Ceratti, by Kamy, Milan Leilões, Brico Bread, Estadão, Rádio Edorado, FoxSports, Etiqueta Negra. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – SHP ; fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas