Time Brasil é Top 5 e Rodrigo e Marlon estão na Final indidivual no Mundial

04 de setembro de 2014

rodrigopessoa600

[post_date]

Time Brasil é Top 5 e Rodrigo e Marlon estão na Final individual no Mundial

Caen( França) – Equilíbrio. Essa foi a palavra que resumiu a competição por equipes de saltos nos Jogos Equestres Mundiais, na Normandia. Apenas uma falta separou a medalha de ouro do quarto colocado e 0.23 pontos tiraram das mãos do Brasil a inédita medalha por equipe em Jogos Mundiais.

A Holanda ficou com o ouro com 12.83 pontos, a França em segundo com 14.08 e Estados Unidos em terceiro com 16.72 pontos perdidos. A favorita Alemanha terminou em quarto com 16.82, seguida do Brasil com 16.95. Suécia, 20.01, em sexto, garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio junto com os quatro primeiros colocados.

Rodrigo Pessoa com Status virou em 5º no individual

Rodrigo Pessoa com Status virou em 5º no individual

Mas as chances de medalhas do Brasil não acabaram. Rodrigo Pessoa, em 5º e Marlon Zanotelli, em 11º, estão entre os 30 melhores conjuntos para a final individual de sábado. Os quatro mais bem colocados disputam o rodízio no domingo.
Balanço – Nesta quinta, 4/9, o Estádio D`Ornano estava praticamente lotado para a disputa por equipes. Pedro Veniss / Quabri De L´Isle foi o 25º conjunto a entrar na pista, o primeiro do Brasil, e acabou cometendo uma falta no número dois.

“Eu acabei dando um lance a menos na linha do um para o dois pois estava preocupado que o tempo estava apertado. E um ponto de excesso poderia ser ruim para a equipe. Ficamos a um ponto da medalha no último Mundial e não queria que isso acontecesse de novo”, comentou o cavaleiro paulista sobre a sua estratégia.

Nosso sócio Pedro Veniss fez bonito com Quabri d ´Isle

Nosso sócio Pedro Veniss fez bonito com Quabri d ´Isle

O medalhista olímpico Doda Miranda com AD Rahmannshof`s Bogeno foi o segundo conjunto verde e amarelo a entrar na pista e uma falta acabou colocando mais pressão e emoção na disputa. Para seguir na briga por medalhas, o Brasil precisava de dois percursos zero pontos.

Marlon Zanotelli e AD Clouwni mais uma vez deram conta do recado e fizeram um percurso sem faltas. “Meu cavalo está super bem e vou procurar manter a concentração para sábado. Só estou um pouco chateado pois ficamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe da medalha”, contou Marlon.

Marlon Zanotelli deu show com AD Clowni

Marlon Zanotelli deu show com AD Clowni

Rodrigo Pessoa / Status mais uma vez fechou o quarteto verde e amarelo. E pelo terceiro dia seguido, fez um percurso limpo. O Brasil ficou a uma falta da medalha de prata.

“Nós sabíamos que tínhamos possibilidade real de medalha. Acho que faltou um pouco de sorte para a gente. Não esperávamos começar daquela forma o primeiro dia, mas conseguimos nos recuperar ontem, fizemos tudo o que podia ser feito e hoje por pouco não chegamos lá. E depois desta martelada, é preciso dormir e daí pensar para sábado”, comentou Rodrigo, campeão mundial 1998, que está em quinto na classificação geral e com chances de repetir o feito do último Mundial, em que classificou-se para o rodízio. Do primeiro para dia para hoje, ele saltou da 44ª posição para a quinta colocação no individual com 4.10 pontos perdidos.

A americana Bezzie Maden é a líder com 0.18, seguido do sueco Rolf-Goran Bengtsson (0.34) e do dinamarquês Sören Pedersen (3.49). Pedro Veniss terminou na 33ª colocação a três posições do top alemão Ludger Beerbaum, que se classificou com a última vaga. Doda Miranda que só estava na disputa por equipes após a queda do primeiro dia, comentou sobre o desempenho do Brasil neste Mundial.

Doda e Bogeno deixam a arena em Caen

Doda e Bogeno deixam a arena em Caen

“Nós chegamos aqui com muita chance de medalha. É um pouco frustrante pois passou muito perto mas por outro lado fico feliz que vejo que estamos no caminho certo e hoje o Brasil é uma potência. Foi um detalhe, uma curva e isso me deixa confiante para as próximas competições e principalmente para os Jogos Olímpicos”, contou Doda Miranda.

No sábado, os 30 melhores conjuntos voltam à pista para mais dois percursos.

 

Com a fonte: MktMix Assessoria de Comunicação; fotos: Luis Ruas – CBH

 

Notícias Relacionadas