SHP normatiza uso obrigatório do capacete

09 de maio de 2014

capacetes

[post_date]

SHP normatiza uso obrigatório do capacete

São Paulo, 08 de maio de 2014
Circular nº 010/2014

Srs. Associados,

Ref.: Uso obrigatório de capacete para prática de hipismo

Informamos aos nobres associados e seus dependentes, especialmente aos cavaleiros que, visando a segurança dos cavaleiros e amazonas, os regulamentos de salto da Federação Equestre Internacional 2013 e Confederação Brasileira de Hipismo 2014 (artigo 256) estabelecem que “o uso do capacete com fixação (queixeira devidamente fechada) é obrigatório para todos que estiverem montando um cavalo em qualquer local no recinto de competição.”

A diretoria da Sociedade Hípica Paulista, decidiu que a partir desta data, regulamenta o uso do capacete em suas dependências nas seguintes condições:

a) Em competições internas, rankings, estaduais, nacionais e internacionais: uso de capacete com queixeira fechada é obrigatório em toda área do concurso, independentemente da idade (menores ou maiores de 18 anos), a partir do momento em que subir no cavalo. O uso do capacete com queixeira fechada se estende, inclusive, ao galope da vitória, cerimônia de premiação montada e só pode ser tirado após descer do cavalo;

b) Uso de capacete com queixeira fechada é obrigatório a partir do momento em que estiver montado e independentemente da modalidade (exceto treinos de volteio);

c) Pistinhas, picadores, instrutores e sócios estão terminantemente proibidos de auxiliar os cavaleiros e amazonas nos treinos e provas se os mesmos não estiveram usando o capacete devidamente fechado;

d) Seguranças e funcionários da SHP serão instruídos a relatar quaisquer infrações referentes ao uso obrigatório do capacete com fixação/queixeira fechada.

Descumprimento das Normas

Os cavaleiros que não cumprirem as regras do uso do capacete em nosso Clube estarão sujeitos às penalidades previstas no Estatuto Social e nos Regulamentos da SHP.

Observações importantes:

1) A Sociedade Hípica Paulista recomenda o uso do capacete para pessoas de qualquer idade e modalidade hípica, sejam sócios e seus dependentes, professores e alunos da escola de equitação, picadores, instrutores e cavaleiros em geral, e não somente em competições em que o uso é obrigatório conforme as especificações supracitadas.

2) Os regulamentos internos estão sendo atualizados para se adequar às normas da Federação Equestre Internacional e Confederação Brasileira de Hipismo, mas, desde já, contamos com a colaboração de todos!

Atenciosamente,

Renato de Moraes Dantas Neto
Presidente

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...