Olivia Tavares Vieira da Cunha integra o Time Brasil de Volteio no Mundial 2014

21 de agosto de 2014

[post_date]

Olivia Tavares Vieira da Cunha integra o Time Brasil de Volteio no Mundial 2014

A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou nesta quinta-feira, 21/8, a convocação dos atletas de Volteio que completam a delegação do Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2014 da Normandia, entre 23/8 e 7/9, na França. Será a primeira vez que o Brasil envia equipes completas de Salto, Adestramento, CCE, Paraequestre, Rédeas, Enduro e Volteio.

Os atletas do volteio são Olivia Tavares Vieira da Cunha, sócia da Sociedade Hípica Paulista, Clara Zerwes Tremblay, Fernanda Dib Gabriel, Gabriela do Amaral Pena, Izac Silva de Araújo, Marina Guedes Gargantini, Thais Reinhart Tavares Paes e Yasmin Rossini Rahme.

O time Brasil de Volteio a postos no CHIO Aachen 2014

O time Brasil de Volteio a postos no CHIO Aachen 2014

O Volteio é uma modalidade teatral em que os atletas realizam suas apresentações em cima de um cavalo. As competições exigem um excelente preparo físico dos volteadores, uma relação harmoniosa com o cavalo e um trabalho em equipe de primeira classe. As apresentações consistem em movimentos de ginástica artística, stands de ombro, paradas de mão, carregar ou levantar outro volteador e exercícios ajoelhados ou pé. Todos executados sobre o cavalo, que é guiado em uma longa rédea por uma pessoa de pé na arena, que garante que um galope constante em um círculo com um diâmetro mínimo de 15 metros. As provas de Volteio acontecem entre 2 e 5 de setembro no Zénith, arena indoor no Parque de Exposições de Caen.

O Mundial de Hipismo da Normandia conta com sete locais de competição, 500 mil espectadores e são esperados 1000 atletas de 74 nações. Ao todo 27 medalhas serão disputadas entre todas as oito modalidades participantes.
SHP com a fonte: MKT Mix Comunicação com infos CBH e FEI

Notícias Relacionadas